terça-feira, 11 de março de 2014

•¤° Recomeço, sonhos e desafios •¤°

Voltei ou talvez não, bateu uma saudades de fazer uma postagem colocar minhas opiniões e abrir meu coração sobre como minha vida tem andando, explicar o porquê eu sumi ou simplesmente falar de meus xodozinhos novos que ando lendo, mas está tão difícil eu ter um tempinho só pra mim, está certo que ninguém disse que ia ser fácil realizar certas mudanças na minha vida, enfrentar novos desafios e realizar certos sonhos antigos, mas quer saber uma coisa tudo que acontece é por algum motivo e sei que vai valer a pena todo esse esforço que estou fazendo. 


Sabe qual o maior motivo que uma pessoa tem para continuar seguindo a vida, continuar lutando? é por ela mesma, não que eu não ache que a família, ou amigos, namorados ou até mesmo filhos, não são importantes, claro que são. Mas a maior motivação de qualquer ser humano é a recompensa final em si, saber que você conquistou e batalhou para ter o que quer que você queira.

Muitas vezes, dentro do ônibus, voltando do hospital (sim do hospital e não, não estou doente, sei que nunca fui de falar da minha via mas sinto que hj preciso desabafar, eu  estou estagiando pra ser uma enfermeira), têm dias em que me sinto acabada, como se um trator tivesse passado por cima do meu corpo, ou um dementador me sugado toda minha vitalidade minha alegria, e indago qual o motivo disso, qual o motivo que tenho pra me doar a uma pessoa que é totalmente um desconhecido pra mim? estudar até cansar? ser bem sucedido na vida??... Se nada disso nos dá mais “felicidade”? Afinal, é isso que a maioria das pessoas diz procurar. Ou, se não diz, é o que deseja, nem que guarde isso apenas como um segredo só pra si.
 E então penso: “Estou aqui, cansada, sentindo-me morta de tanto estudar me doar, sabendo que amanhã, depois e depois será igual... E por que continuo fazendo isso? É para me formar? é para ter um bom emprego? é para ter condições futuras? Sim, claro que é, mas POR QUE? 
Por que para mim só isso não basta preciso viver, curtir, desfrutar, amar, sorrir cada momento... 
Posso estar filosófica demais com todo esse pensamento, mas acho que todos nós já paramos para pensar se não seria melhor largar tudo, e sair por aí viajar, conhecer pessoas novas e se deixar levar e apenas viver um pouco, antes que seja tarde. Mas lógico que não farei isso, e muitas pessoas nunca fará. E aí surge o ponto em que vivemos de desafios.
Desafios nos excitam, por menores que sejam. A possibilidade de vencer algo, ver o sorriso de alguém que você ajudou, receber um agradecimento, ou até mesmo a sensação de trabalho feito, faz com que lutemos por aquilo. É isso que nos faz viver.
O espaço é um grande exemplo disso. Afinal, qual é a diferença de saber ou não se existe vida além da Terra? O que muda para nós? 
 É o desafio. O desafio de ter algo complexo, imensurável, abstrato em nossas mãos e não saber como lidar com aquilo, ter sede por conhecimento. Isso nos torna humanos, isso nos traz sentimentos, nos faz sentir a vida.
Eu tenho sonhos. E é por todas essas metas, por mínimas que sejam, por mais trabalhosas que sejam, que acordo todo dia, estudo, me esforço, e também tenho meus momentos divertidos e sorrio várias vezes.
É difícil, claro, mas eu sou movida pelos meus objetivos e é apenas por isso que já sorri, já chorei, já vivi, já amei. E eu quero continuar assim, nunca desistir. Porque, a partir do momento em que eu não tiver mais caminhos a seguir, mais sonhos a se alcançar, terei a certeza que preciso renovar.
Quem nunca sentiu aquele frio na barriga, uma ansiedade enorme, vontade de sorrir, ou até mesmo chorar? sabe o que é isso é a ansiedade do recomeço, o medo do desconhecido é o que significa na minha vida.
Amanhã será meu primeiro dia no centro cirúrgico, certo que não é meu primeiro estágio mas mesmo assim, tudo novo, pessoas novas, lugar novo e novas coisas para aprender.
Lembro do meu primeiro dia de curso eu tinha um pensamento totalmente diferente, as vezes para, e penso, quem era aquela menina? Alguém muito diferente de mim, do que sou hoje, tenho certeza disso. No decorrer desses meses, mudei demais. Sofri decepções, desilusões, experiências incríveis, me diverti, várias coisas, e tudo isso contribuiu para o que sou hoje. Mas, o mais importante, e que me sinto realizada, de certa forma e entretanto, incompleta ainda, e sempre assim a melhorar.
O fato é que estou recomeçando novamente, amigos com quem convivi por muito tempo, estão começando a virar lembranças, e isso já não é de agora mas sim já algum tempo, claro, muitos ficaram e ficarão para sempre, no meu coração, mas, agora, está na hora de algo novo. Está na hora de eu acordar para a vida, me inventar, reinventar. Está na hora de eu ser eu. Ser uma nova eu, uma mais adaptada a essa nova etapa.
Amanhã, tudo começa novamente. E este sentimento que tenho agora de ansiedade, o medo esperançoso do futuro, a angústia emocionante do que virá... Tudo isso é parte da coisa. É parte do recomeço.
Coloque uma roupa nova, vá a uma festa, veja um filme e pense sobre ele, escreva um poema, ame, beije, leia um livro, coma algo que tem vontade, dance sozinho no quarto, faça uma viagem, viva uma aventura, corra riscos, desenhe, cante no chuveiro, tire fotos, aprenda andar de patins, puxe papo com alguém, elogie todos os dias você mesma, crie histórias antes de dormir, abrace quem você ama, se divirta com seus amigos, beije seu namorado e viva intensamente.
Está pronto para recomeçar? eu estou...
5, 4, 3, 2, 1... Agora é com você.

Mas enfim apesar de toda essa ladainha minha, estava morrendo de saudades do blog, tenho tantas novidades, vou tentar ativar o blog de vez em quando e atualizar as postagens, vamos deixar rolar e ver como vai ficar.

0 comentários :

Postar um comentário