terça-feira, 16 de outubro de 2012

•¤°A Seleção - Kiera Cass•¤°

A Seleção é um livro que quando você pega para ler não consegue parar, Kiera Cass me conquistou no momento em que vi, que o tema do livro se tratava de princesas e príncipe fui conquistada, pois amo contos de fadas deste pequena e ''A Seleção'' foi uma ótima leitura apesar de não se tratar de nada muito original como os triângulos amorosos, eu gostei mesmo de lê-lo e estou doida para a continuação. O livro conta com personagens cativantes e uma história muito bem escrita. No livro conhecemos América Singer, uma garota que vive nos Estados Unidos pós Terceira Guerra Mundial e pós estabilização.

 Resultado de imagem para a seleção skoob
Seus país se chama Illéa, onde acontece um reality show que garotas entre 16 à 22 anos podem ser selecionadas para participar de um "concurso" para ser  a nova rainha de Illéa e conquistar o coração do príncipe Maxon. América não estava nem um pouco afim de participar mas após tanta pressão de sua mãe e uma briga com seu amado Aspen ela resolve se inscrever, e não é que ela é uma das escolhidas. 'o' 
No decorrer da história conhecemos o príncipe Maxon que é um amor além de muito carismático, conhecemos também as outras 34 selecionadas e logo no começo vemos que tem umas que vão dar muito problema no decorrer da série.
Há também no fundo de todo esse reality show um fundo político nessa sociedade, especialmente considerando a questão das castas (castas são como se fosse os distritos para quem leu jogo vorazes verá que tem uma leve semelhança ou será que fui só eu que fiquei a todo momento comparando os dois???) - Enfim as castas são o que denominam os mais ricos dos mais pobres e vão até o 8, mas não foi a prioridade da autora. Talvez isso será melhor abordado no segundo livro.
Também fiquei meio assim com a preparação das selecionadas para a entrevista, não deve como não comparar com jogos vorazes e a preparação de Katniss, mas mesmo assim gostei bastante do livro e pretendo dar continuação a série mesmo porque a autora termino na melhor parte do livro (como assim???? quase tive um troço) e essa tensão e ansiosidade é o que está me deixando inquieta e a espera do próximo livro, só espero não me desanimar.


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.

É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer.

E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Trecho:
Tudo aquilo me dava a sensação de que nem passava pela cabeça da minha família que eu tinha vontade própria. Isso me chateava, mas eu sabia que não ia poder deixar isso claro no futuro. Vontade era um luxo que não podíamos ter. Éramos movidos à base de necessidades.
Pág. 39

Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás. O palácio seria meu refúgio. Jamais pensaria nele ou diria seu nome outra vez. Ele não tinha autorização para me acompanhar até lá. 

Pág.90

Curiossidade:
O livro pode ser adaptado para série de tv, a CW tem os direitos e filmou um piloto. Vamos torcer para entrar na grade de 2013!


Série A seleção de Kiera Cass
  1. A seleção (The selection)
  2. A elite (The elite)
  3. A escolha 
  4. A herdeira

0 comentários :

Postar um comentário