terça-feira, 3 de janeiro de 2012

•¤° Romeu e Julieta e Vampiros •¤°

Adaptado da obra de William Shakespeare por Claudia Gabel

Será que um dos clássicos mais famosos do mundo pode ter um final feliz???
esse foi o X da questão que inegavelmente me atraiu a esse livro! Quem já não leu a história de amor e tragédia de Romeu e Julieta um dos romances mais lindos de que se tem notícia e ao mesmo tempo um final tão trágico? Eu li, “Romeu e Julieta” quando estava com meus 15anos e nunca esqueci as emoções provocadas por sua leitura, tanto que é um dos meus clássicos preferidos.
Sinopse: “Você está iludido, Romeu. Vampiros não podem amar, eles não têm coração.”

Romeu e Julieta e Vampiros é uma novelização “mash-up” da famosa peça de Willian Shakespeare, com uma nova versão da história de amor entre Julieta Capuleto a filha de dois vampiros, e Romeu Montéquio, que nasceu em uma família de caçadores de vampiros. Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

Após a prisão de Vlad o Empalador, o Príncipe Radu assume o trono da Província de Valáquia, na Transilvânia, e estabelece um tratado de paz na região, proibindo humanos e vampiros de cometerem qualquer ato de violência. Às vésperas do aniversário de dezesseis anos, Julieta Capuleto está angustiada com o destino que a aguarda e com as transformações que começam a ocorrer em seu corpo. Seus pais, preocupados em manter as riquezas e o poder que conquistaram durante o reinado de Vladimir, pretendem casá-la com o Conde Paris, um vampiro influente que pode auxiliá-los nas relações com o novo príncipe. 


Os Montéquio, uma família de caçadores de vampiros, sempre foram os maiores inimigos dos Capuleto. Mas Romeu Montéquio, acompanhado do primo Benvólio e do amigo Mercúcio, consegue entrar escondido no baile oferecido pelos Capuleto para o príncipe, e lá conhece Julieta. O amor entre os dois nasce à primeira vista. Com a ajuda de amigos, como a ama de Julieta e Frei Lourenço, sonham em viver juntos para sempre. Mas a rivalidade entre as famílias é apenas um dos obstáculos que esses dois jovens apaixonados terão que enfrentar.

Trecho:

– Eu também não entendo. Mas sendo ou não absurdo, quando se trata dos sentimentos que tenho por você, a última coisa que quero é fazer perguntas – disse ele
Então ele apoiou-se em joelho e acrescentou:
– Exceto uma....quer casar-se comigo?

Julieta sentiu o corpo leve, como se a qualquer momento pudesse flutuar até as nuvens.
– Ofereço-te tudo o que tenho e tudo o que sou – continuou ele enquanto Julieta continuava deslumbrada.
pág.88

0 comentários :

Postar um comentário