sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

•¤° O Divórcio dos Meus Sonhos - Clare Dowling •¤°

Mais um romancinho estilo Chick List, que não achei dos melhores acho que faltou algo mais, mas prefiro deixar em off, mesmo porquê o meu estilo de livro preferido é regencial, mas não é por isso que não tenho meus chicklist preferido, tenho sim e é ''lembra de mim?'' de Sophie Kinsella. Como estou querendo inovar meus conceitos literários, foi quando me deparei com o livro ''O Divórcio dos Meus Sonhos'' na livraria saraiva e acabei por me interessar. A primeira vez que vi o título pensei que fosse um livro de autoajuda, mas ao conhecê-lo melhor, vi que era um livro que não tinha nada ver com autoajuda e até que foi divertido apesar de não ter me agradado tanto. Enfim acho que começo a gostar desse tipo de leitura mais ainda não é a minha preferida.

Sinopse: Jackie Ball é dona de uma floricultura na Irlanda e tem um relacionamento maravilhoso com Dan, um homem gentil, carinhoso e que adora esportes. Em um jantar para comemorar um atrasado aniversário de namoro, Dan pede Jackie em casamento e ela... bem, ela aceita. Aceita, mas tenta desesperadamente (em vão) contar algo para Dan, ele está tão eufórico, que naquele momento, Jackie não consegue contar.

Mas... Oooops, volta a fita. Jackie estava na Irlanda há apenas um ano e meio. Onde estivera Jackie antes disso? Na Inglaterra. Fazendo o quê? Curtindo a vida de casada. Sim, Jackie ainda era casada. Seu casamento não andava nada bem e um dia ela simplesmente arrumou as malas, deixou um bilhete para o (ex) marido e foi embora. Um ano e meio se passou. Jackie nunca procurou Hanry e Hanry nunca procurou Jackie, mas nenhum dos dois entrou com um pedido legal de divórcio. Agora Jackie precisa se divorciar antes que se torne uma bígama. Dan fica chocado com a notícia, mas dá todo apoio a futura esposa.


Um ano me meio sem se falar... Jackie e Dan acreditam que não terão problemas para sair o divórcio, mas Henry é pego de surpresa e não gosta nada nada dos motivos alegados por Jackie nos papéis do divórcio, faz então a única coisa que lhe resta: contesta o divórcio.

0 comentários :

Postar um comentário