domingo, 23 de janeiro de 2011

•¤° Um amor para recordar - Nicholas Sparks (Filme e livro) •¤°

 Irei começar com um filme muito lindo que foi feito do livro o, A Walk to Remember (titulo original) traduzindo: "Um amor para recordar", este livro foi escrito por ninguém menos que o escritor norte-americano Nicholas Sparks que é uma fábrica de romances água com açúcar que sempre faz seus leitores chorarem.
Resultado de imagem para Um amor para recordar - Nicholas SparksResultado de imagem para Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.


Voltando ao livro que eu já li e amei!  já vou logo avisando que o livro é bem diferente do filme. Cada qual do seu jeito. Mas ele envolve a pessoa de uma forma diferente. Coloquei aqui um pedacinho do livro para vocês lerem e ficaram com um gostinho de quero mais:

Aos dezessete anos, a minha vida mudou para sempre.
Sei que há pessoas que se interrogam quando digo isto. Olham-me de modo estranho como se a tentar perceber o que poderia ter acontecido nessa altura, embora raramente me dê ao trabalho de explicar. Porque vivi aqui a maior parte da minha vida, não acho que tenha de fazê-lo, a não ser à minha maneira, e isso levaria mais tempo do que a maioria das pessoas está disposta a conceder-me. A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser apresentada sinteticamente de modo que as pessoas compreendam de imediato. Apesar de já terem passado quarenta anos, os que ainda aqui vivem e que me conheceram naquele ano aceitam sem perguntas a minha falta de explicação. De certa maneira, a minha história é também a história deles, pois foi uma coisa pela qual todos passaram.
Porém, foi comigo que tudo se passou mais de perto.Tenho cinqüenta e sete anos, mas ainda consigo lembrar-me de tudoo que sucedeu naquele ano, até ao menor pormenor. Recordo-o várias vezes, dando-lhe vida de novo, e percebo que quando o faço sinto sempre uma estranha combinação de tristeza e alegria. 
Os homens usam chapéus, as mulheres vestidos. No edifício do tribunal, ao cimo da rua, o relógio da torre dá as horas...
Abro os olhos e detenho-me. Estou em frente da igreja baptista e, quando olho para a fachada do edifício, sei exatamente quem sou.

Chamo-me Landon Carter e tenho dezessete anos. Esta é a minha história; prometo não deixar nada de fora.No início vão sorrir, e depois vão chorar - não digam que não vos avisei.


Bom então aqui esta a minha recomendação um dos livros que mais gostei e dos filmes que guardo com maior carinho, só tem um coisa que me chateia nos romances de Nicholas Sparks, ele tem quase que uma fixação terrível em matar um dos personagens,sempre que eles encontram alma gêmea .Será que ele não consegue dar um final feliz a história?.Enfim espero que vocês gostem e em breve postarei a coleção de Nicholas Sparks e irei comentar um pouco sobre cada.


0 comentários :

Postar um comentário